top of page

Cadastro de Condições de Pagamentos

Foto do escritor: LimerSoft BloggerLimerSoft Blogger

Atualizado: 2 de mai. de 2024

O LimerSoft SisVendas . Além das opções padrão (Dinheiro, Cartão, Cheque, Pagamento Parcial), saiba como incluir outras formas personalizadas, inclusive com a adição do campo Taxas para atender às necessidades únicas da sua empresa.


Video explicativo de como cadastrar as condições de pagementos


Guia completo baseado no LimerSoft SisVendas Deluxe versão 13, algumas abas, telas e ferramentas podem não serem apresentadas em outras versões do LimerSoft SisVendas Desktop.

Para acessar o cadastro, clique em Menu Consultas > "Condições de Pagamento"

Acesse pelo Menu Consulta
Acesse pelo Menu Consulta

Acesse pelo ícone "Padrão"

Acesse pelo ícone padrão
Acesse pelo ícone padrão

ou pelo ícone "Moderno".

Acesso pelo ícone moderno
Acesso pelo ícone moderno

Em nenhum momento edite ou exclua as formas de pagamento padrão.

Somente crie suas próprias formas de pagamentos.

Para iniciar um novo cadastro, clique em + no rodapé da tela.

Novo cadastro
Novo cadastro

Parcelas = Número de Parcelas a ser gerada

Dias = Intervalo de dias entre as Parcelas

Descrição = Nome para esse Pagamento

Tipo = Determina o tipo do Pagamento

Desconto = A Porcentagem que deseja que o cliente tenha ao selecionar essa condição de pagamento.

Juros = A Porcentagem que deseja acrescentar ao cliente ao selecionar essa condição de pagamento.

Taxa = A Porcentagem que pagará ao usar essa forma de pagamento.


O Campo Tipo determina onde será lançado o valor desse pagamento.

Ao selecionar em Tipo Dinheiro, o valor será lançado em Caixa (aba Caixa)

Ao selecionar em Tipo Cartão, o valor será lançado em Caixa (aba banco)

Ao selecionar em Tipo Boleto, Carnê, Cheque, Outros, PayPal serão gerado parcelas em contas a receber

Ao selecionar em Tipo Pagamento Parcial, a parte paga pelo cliente, o valor será lançado em Caixa (aba Caixa)

Novo cadastro, campo Tipo
Novo cadastro, campo Tipo

Conforme na imagem abaixo, mostraremos um exemplo de Cadastro de condições de pagamentos Cartão de Crédito.

Se desejar que ao selecionar Cartão de Crédito, o valor será lançado em Caixa (aba banco) selecione em Tipo a opção Cartão.

Se desejar que gere parcelas em contas a receber, selecione em Tipo a opção outros.

Insira a porcentagem da taxa que pagará ao usar essa forma de pagamento.

Campo Taxa
Campo Taxa

Se quiser cadastrar condições de pagamentos com mais de 1 parcela, ao cadastrar a condição de pagamento, no campo Parcelas, insira o numero de Parcelas a serem geradas. Como exemplo: Se sua empresa parcela em 3x em Cartão de Crédito, será necessário cadastrar a condição da Parcela 1, Parcela 2 e Parcela 3.

Como no Exemplo da imagem abaixo em Cartão de Crédito em 2x, em Parcelas insira o numero 2

Campo parcelas
Campo parcelas

Sugestão de cadastros:

Para a forma de Pix, selecione em tipo Cartão, para o valor ser lançado em Caixa (aba Banco),

e qualquer forma relacionado ao Banco, pode ser selecionado em tipo Cartão.

Para as formas de pagamento de recebimento à vista, em tipo selecione Dinheiro, para o valor ser lançado em Caixa (aba Caixa).

Forma de pagamento PIX
Forma de pagamento PIX

Para as formas de pagamentos que deseje que gere parcelas em contas a receber, selecione em tipo a opção Outros.

Forma de pagamento Parcelado
Forma de pagamento Parcelado

Cadastre todas as formas de Pagamentos permitidas pela sua empresa, para estarem ativas ao realizar as vendas

Todas as formas de pagamentos
Todas as formas de pagamentos

Verifique como funciona as vendas, utilizando as formas de pagamentos cadastradas abaixo:

Vendas e Pedidos:

Como funciona as telas de vendas - (clique aqui)

PDV Clássico - (Tela de vendas mais detalhada) - (clique aqui)

PDV Automatizado - (Tela de vendas rápida com automatizações) - (clique aqui)

PDV Sensível ao toque - (Tela de vendas rápida e simples) - (clique aqui)

Como Alternar entre os PDVs - (Ensina a mudar a tela de vendas) - (clique aqui)


Históricos:

Rentabilidade - (Visualiza seu lucro) - (clique aqui)

Tela de pedidos - (Visualiza seu histórico de vendas) - (clique aqui)


Para instruções de mais funcionalidades, verifique em nossos Manuais.


O LimerSoft SisVendas, reúne em um único ambiente todas as informações dos usuários e funcionário e ainda ajuda a melhorar a produtividade do seu time e a visualizar as etapas do seu processo claramente.


Conheça agora o LimerSoft SisVendas, veja todas as suas funcionalidades e entenda melhor como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa.

Comments


  • Canal da LimerSoft no Telegram
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Logo_whitev2_edited.jpg

Copyright© LimerSoft - Todos os direitos reservados

Os Infoprodutos serão encaminhados automaticamente após o ato da compra e confirmação de pagamento.

 

Confira se seu e-mail cadastrado no ato da compra é realmente um e-mail válido e que você possua acesso, caso contrário, você poderá ter dificuldades no recebimento de seu Infoproduto

 

Em caso de Infoprodutos que requeiram liberação manual de acessos, permissões e/ou liberação o prazo para que estas sejam efetuadas é de 3 dias úteis, sendo que usualmente em menos de 24 horas provavelmente seu acesso já estará liberado. No caso de lançamentos o prazo pode ser dilatado por 30 dias à contar do pagamento integral ou da primeira parcela.

Não estão previstas trocas de infoprodutos, por outros de maior, menor ou igual valor, em caso de que haja interesse na respectiva troca, favor contatar o time de suporte para que seja analisada individualmente questão a questão.

Se dentro do período de arrependimento o cliente optar para solicitação de cancelamento da compra, a mesma será reembolsada integralmente junto ao mesmo.

 

O Reembolso de dará através da mediação com o meio pagador (Ex.: Wix Pagamentos, Paypal, PagSeguro etc), em um prazo máximo de até 7 dias a contar da data de cancelamento.

O período de arrependimento da aquisição de um infoproduto das páginas geridas pela Roccasecca (limersoft.com.br, limersoft.info) é de 7 dias conforme o código de defesa do consumidor.

 

As páginas geridas pela LimerSoft (limersoft.com.br, limersoft.info) resguardada do direito de remover acessos, permissões e/ou liberações relacionadas à referida compra cancelada.

 

Em caso de cancelamentos de renovação de planos recorrentes, o período de arrependimento não terá validade uma vez que a renovação não se enquadra na característica de "Primeira Compra" a qual o cliente tem direito do período de arrependimento.

 

O cliente se compromete a eliminar de forma permanente todo e qualquer arquivo encaminhado no ato da compra uma vez que o mesmo tenha solicitado o cancelamento (Devolução) da compra

bottom of page