top of page

Como funciona o leitor de código de barras no SisVendas

Foto do escritor: LimerSoft BloggerLimerSoft Blogger

Atualizado: 2 de abr. de 2024

O uso de leitores de código de barras é uma prática essencial em muitos tipos de negócios, e aqui estão alguns pontos-chave que destacam sua importância:

Vídeo de como funciona o leitor de código de barras no SisVendas:



  • Eficiência operacional aprimorada: Agiliza o processo de rastreamento de estoque: Os leitores de código de barras permitem que as empresas rastreiem rapidamente os produtos em seu estoque, o que simplifica a gestão de inventário. Isso reduz o tempo gasto em contagens manuais demoradas e ajuda a evitar erros humanos, garantindo que o estoque esteja sempre atualizado.


  • Facilita o atendimento ao cliente: Quando os produtos são etiquetados com códigos de barras, o processo de checkout se torna mais rápido e preciso. Isso melhora a experiência do cliente, reduz o tempo de espera e minimiza erros nas transações.


  • Acesso a informações detalhadas: Os códigos de barras não apenas identificam produtos, mas também podem conter informações adicionais, como datas de fabricação, datas de validade e preços. Isso permite que as empresas coletem dados mais ricos sobre seus produtos e operações.


  • Controle de autenticidade: Os códigos de barras podem ser usados para autenticar produtos e proteger contra a falsificação. Isso é especialmente relevante para vários segmentos.


Em relação ao leitor código de barras no LimerSoft SisVendas, recomendamos as pistolas compatíveis com o sistema operacional Windows, pois, é o sistema operacional que faz o controle destas operações. Quando o usuário mira o leitor em um código de barras, o mesmo deverá enviar ao Windows o número do código de barras + a tecla enter.


Primeiro passo: Para saber se seu leitor esta atendendo as caracteristicas informadas acima, precisaremos testar o leitor de código de barras no windows, para isso, abra o Microsoft Office Word ou bloco de notas em sua máquina.

Passe o leitor de código de barras em uma etiqueta e o código deverá aparecer nos arquivos, como no exemplo da imagem abaixo:









Segundo passo: Realize algumas configurações no LimerSoft SisVendas.

Acesse o Menu Manutenção > Configurar o sistema > Configurações Avançadas > aba Estoque e selecione a opção Desabilitar a opção backorder e clique em ok para confirmar a alteração.


Terceiro Passo: Todos os cadastros de clientes devem ser inseridos a lista de preços que mais utiliza, por exemplo, se inseriu o preço de venda em Varejo, seleciona essa lista de preços nos cadastro de clientes. Clique aqui para saber como funciona os cadastros de clientes.


Quarto passo: Seu cadastro de produtos deverá ter o código de barras no Campo Referência como 710088412539 e no campo de código de barras com os asterisco [ * ] antes e depois como como por exemplo *710088412539*. Clique aqui para saber como funciona os cadastros de produtos no modo assistente e no modo personalizado - Clique aqui.


Após essas verificações e configurações, será possível gerar vendas com o leitor de código de barras. Para saber como funciona as vendas no SisVendas, verifique os manuais abaixo onde explicamos com mais detalhes.

PDV Clássico (clique aqui), nesse tipo de tela de vendas, ao clicar em inserir produtos, você poderá inserir com o leitor o código de barras.


PDV Automátizado (clique aqui), nesse tipo de tela de vendas, é mais fácil trabalhar com o leitor, poderá somente inserir em Referência + enter.


PDV Rápido (clique aqui), nesse tipo de tela de vendas, é só passar o leitor para inserir os produtos.


Para instruções de mais funcionalidades, verifique em nossos Manuais.


O LimerSoft SisVendas, reúne em um único ambiente todas as informações dos usuários e funcionário e ainda ajuda a melhorar a produtividade do seu time e a visualizar as etapas do seu processo claramente.


Conheça agora o LimerSoft SisVendas, veja todas as suas funcionalidades e entenda melhor como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa.









Comments


  • Canal da LimerSoft no Telegram
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Logo_whitev2_edited.jpg

Copyright© LimerSoft - Todos os direitos reservados

Os Infoprodutos serão encaminhados automaticamente após o ato da compra e confirmação de pagamento.

 

Confira se seu e-mail cadastrado no ato da compra é realmente um e-mail válido e que você possua acesso, caso contrário, você poderá ter dificuldades no recebimento de seu Infoproduto

 

Em caso de Infoprodutos que requeiram liberação manual de acessos, permissões e/ou liberação o prazo para que estas sejam efetuadas é de 3 dias úteis, sendo que usualmente em menos de 24 horas provavelmente seu acesso já estará liberado. No caso de lançamentos o prazo pode ser dilatado por 30 dias à contar do pagamento integral ou da primeira parcela.

Não estão previstas trocas de infoprodutos, por outros de maior, menor ou igual valor, em caso de que haja interesse na respectiva troca, favor contatar o time de suporte para que seja analisada individualmente questão a questão.

Se dentro do período de arrependimento o cliente optar para solicitação de cancelamento da compra, a mesma será reembolsada integralmente junto ao mesmo.

 

O Reembolso de dará através da mediação com o meio pagador (Ex.: Wix Pagamentos, Paypal, PagSeguro etc), em um prazo máximo de até 7 dias a contar da data de cancelamento.

O período de arrependimento da aquisição de um infoproduto das páginas geridas pela Roccasecca (limersoft.com.br, limersoft.info) é de 7 dias conforme o código de defesa do consumidor.

 

As páginas geridas pela LimerSoft (limersoft.com.br, limersoft.info) resguardada do direito de remover acessos, permissões e/ou liberações relacionadas à referida compra cancelada.

 

Em caso de cancelamentos de renovação de planos recorrentes, o período de arrependimento não terá validade uma vez que a renovação não se enquadra na característica de "Primeira Compra" a qual o cliente tem direito do período de arrependimento.

 

O cliente se compromete a eliminar de forma permanente todo e qualquer arquivo encaminhado no ato da compra uma vez que o mesmo tenha solicitado o cancelamento (Devolução) da compra

bottom of page